Banner

Rio de Janeiro

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fotos dos estádios inacabados da Copa 10 dias antes dos jogos | Implicante



Fotos dos estádios inacabados da Copa 10 dias antes dos jogos | Implicante














/ Blog





Home
Blog
Artigos
Notícias
PIG
Mensalão
Vídeos
Mais




2 de junho de 2014
Fotos dos estádios inacabados da Copa 10 dias antes dos jogos
Os estádios da Copa estão incompletos, em obras, nenhum parece realmente pronto. Já mencionamos que a Copa do Mundo começa em 10 dias?
por Flávio Morgenstern
Kindle


Dica da nossa leitora Natália Alvim: a revista nova-iorquina Business Insider fez uma seleção de fotos de como estão os estádios inacabados brasileiros faltando apenas 10 dias para o início dos jogos. Não falamos de 10 meses, o que seria uma perspectiva já bastante assustadora – nem de dois meses. Nem de um mês. São 10 dias antes de o mundo inteiro virar os olhos para o Brasil.

O espetáculo é aterrador. Já não bastasse o vexame de, no álbum da Copa, o estádio do Corinthians estar em obras, até agora inconclusas.


Esta é a imagem do estádio do Corinthians, o Itaquerão, no álbum da Copa – em obras.

Na partida de empate do Corinthians com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo (1), 11 dias antes da Copa, apenas 37 mil dos mais de 65 mil assentos foram usados. A menos de duas semanas da abertura da Copa, que será no recém-inaugurado Itaquerão, as arquibancadas superiores ainda não estão prontas.


O estádio, onde morreram três trabalhadores que não foram homenageados em nenhum dos jogos até o momento, acabou fazendo com que a fanática torcida do Corinthians, usualmente vestindo preto, deixasse vácuos vistos à distância pelas arquibancadas que ainda não podem ser utilizadas.


Do lado de fora do itaquerão, fora as montanhas de entulho e avenidas estreitas enfrentando ocasionais caminhões e tratores em meio a barrancos e montes de terra invadindo o asfalto, as tendas da mídia e os ventiladores ainda estão sendo preparados.


O estádio, ao contrário do esperado, não terá cobertura, deixando os turistas e raros brasileiros que conseguiram ingressos caríssimos debaixo d’água. Foi como a platéia corintiana assistiu a estréia do time no estádio – ensopada.

Por fora do estádio, andaimes ainda podem ser vistos por todo lado, segurando as estruturas. Não muito longe, muita terra e entulho.


A situação não parece muito diferente do que quando faltavam 50 dias para o começo da Copa do Mundo, a Copa mais desanimada da história, justamente no país do futebol. Abaixo, o Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, com capacidade para 72,8 mil pessoas, quando a média de presença em estádios de futebol na cidade muito raramente supera 5 mil pessoas.


Já o belo estádio Castelão, em Fortaleza, há quarenta dias possuía obras em todo o seu redor – tão incompletas que algumas ruas simplesmente “desaparecem” de repente em montanhas de areia e entulho.


A revista virtual ainda pega leve com o Brasil. Lembrando que o estádio de Natal é o menor dos estádios (capacidade para 42 mil), diz que mesmo assim ele custou R$ 400 milhões para ser construído. Bondade sua. Esse era apenas o plano inicial. O preço do estádio superou R$ 1,3 bilhão. O mais caro de todos. Não conheço times do Rio Grande do Norte que possam lotá-lo depois.


O mais desajeitado dos estádios é definitivamente a Arena Amazônia, em Manaus. Um estádio que definitivamente não terá como ter utilidade na longínqua Manaus, sem tradição alguma com futebol para se gastar tanto dinheiro em estádios – curiosamente feitos pelas empreiteiras que costumam pagar as campanhas petistas, já que lucram horrores com dinheiro do povo nas gestões faraônicas do PT.

O estádio será a Transamazônica do PT – fora o vício em projetos estatais falidos, centralizados e inúteis, mais uma semelhança entre o PT e a ditadura militar. O estádio fica no meio da floresta, em um estado sem nenhum time representativo, e tem capacidade para inacreditáveis 45 mil pessoas. Também deixou operários mortos em sua construção.


Em Salvador, o teto teve de ser reconstruído após desabar no último ano.


Já em Recife, há menos de um ano, a inauguração do estádio foi marcada com uma chuva deixou o metrô em um estado que só pode ser descrito pelo bordão “imagina na Copa”.


Mas a grande preocupação mesmo são os estádios que ainda não ficaram prontos, e podem ruir com mais facilidade do que os estádios prontos. Essa era a Arena Corinthians, o Itaquerão, faltando 50 dias para a Copa do Mundo:


E o que dizer do estádio mais atrasado, a Arena da Baixada, em Curitiba? Esta era sua bela cara em fevereiro:


Agora quase completo, precisava concluir o processo de instalar 27 mil assentos faltantes.


A Arena Cuiabá, em Pantanal, ainda não tinha assentos no patamar superior, o que fez com que sua estréia fosse adiada.


O estádio de Porto Alegre também tinha problemas com instalações para a imprensa e patrocinadores.

Quem pagará essa conta? Você, caro leitor. E também sua empregada. E o mendigo da esquina. Cada vez que pagar por uma pinga, ele pagará 80% pra mais de imposto. Isso tudo é para bancar as construtoras ziliardárias que têm contrato com o governo (aquele trabalho que tinha José Dirceu, como “facilitador” em hotéis) e tomarão dos pobres para dar aos ricos.

E também quando a inflação fizer o tomate da família da dona Zuleide da faxina, não tenha dúvidas: o governo imprime mais dinheiro para ter mais em caixa sem ter produzido, e cada brasileiro, até o mais famélico, paga mais caro em tudo com dinheiro que não representa riqueza para que o governo passe dinheiro dos pobres para os “empresários” ricaços que, ao invés de competir no mercado livremente, mamam nas tetas estatais com o seu dinheiro. Inflação existe por isso.

Mas se está ruim agora, imagine na Copa.

Lula, na Copa da África do Sul em 2010, prometeu que se o Brasil não estivesse pronto para a Copa, voltaria para a África a nado. Estamos aguardando em todas as praias. Dilma, nas Olimpíadas de Londres em 2012, garantiu, de maneira meio mal educada, que faria melhor, levando uma escola de samba pro Rio quando a cidade sediar as Olimpíadas de 2016. Dilma garantiu que não temos padrão FIFA, mas sim padrão Brasil. Estamos vendo.

O PT sobreviveu muito bem, obrigado, a mensalão, mensalão, Celso Daniel, caseiro Francenildo, 54 mil homicídios por ano (mais do que 12 maiores conflitos do mundo em 4 anos, e isso deixando de registrar 8,6 mil mortes), “pagamento” da dívida externa com multiplicação por 12 da dívida interna, fazer uma petrolífera dar prejuízo, Toninho do PT, tentativade Larry Rohter, Rosemary Noronha, enriquecimento de Lulinha, Gleisi com pedófilo, Dilma com Erenice Guerra, Marta relaxa-e-goza antes de acidente aéreo com duas centenas de mortos, os muy amigos Sarney-Collor-Maluf no governo, André Vargas, trem-bala, ligações do PT com FARC e PCC, a gestão desastrosa de Haddad, a pajelança de “perdão da dívida” de ditadura africana cujo “presidente” se declara deus e dá iPhones de ouro aos convidados do casamento, chamar Kadafi de “meu amigo, meu irmão, meu líder”, amizade com o tirano homofóbico Ahmadinejad, a misteriosa morte de Yves Hublet, tentativa de legalizar o furto, tentativa de censurar a mídia, marco civil da internet, escândalo dos aloprados etc etc etc etc etc etc etc

Talvez agora, com gigantes mortos que não se pode esconder debaixo do tapete, o brasileiro finalmente perceba o que significa esse partido “do social, dos pobres e dos trabalhadores” no poder. 

 




compartilhe


Tópicos Arena Corinthians, Brasília, copa, Cuiabá, Curitiba, estádios, Fortaleza, Manaus, Mané Garrincha, Natal, Salvador, Superfaturamento

45 Comentários





Paulo4 de junho de 2014 às 12:34Responder

Esses petistas que estão vomitando por aqui são como retardados mentais ou crianças de cinco anos: a sacanagem existe, os estádios não estão prontos, e na tentativa de desqualificar a essência da matéria gritam para o fato de que na camisa do autor está faltando um botão…ops, foi figura de linguagem, ok, senhor petista vigarista?





Herculano4 de junho de 2014 às 11:14Responder

Sinceramente falando nao consigo perceber como e que os estadios do mundial ainda nao terminar mesmo faltando uma coisa de 8 dias. Nao queria falar mal, pois falar mal dos outros nao e minha virtude, mas uma coisa e certa: o brasil nao devia se queixar muito menos inventar desculpas pelos atrasos nas obras pois afina de contas nao foi a FIFA que impos ao Brasil a organizacao deste mundial. Foi o prpriop Brasil que se propos a organizar. Facto ainda e que depois do mundial 2010 o Brasil teve cerca de 3 anos pra construir e acabar as obras em tempo recorde, mas mesmo assim nada disso se verifica. Ha que culpar o governo brasileiro que sempre fez promessas de que os estadios estariam prontos muito antes da hora. Mas isso infelismente tambem nao e o que se verifica. Nota posetiva dou aos manifestantes contra esta copa pois se eles se manifestam quer dizer que ate eles conseguem ver que o seu Pais esta a gastar tanto dinheiro pra algo que nem sequer vai materializar, enquanto no brasil ha muita gernte que vive debaixo da linha da pobreza.

Herculano (o geografo), Maputo, Mocambique





Phelipe Gomes4 de junho de 2014 às 08:00Responder

Para quem estava falando do estádio de Natal, só olha como está bem acabado http://globoesporte.globo.com/rn/copa-do-mundo/noticia/2014/05/muito-ainda-fazer-diz-jerome-valcke-apos-visita-arena-das-dunas.html





Ann@4 de junho de 2014 às 01:30Responder

Perdoem-me todos, meu ponto de vista vai além disso tudo; dez dias, dez meses, dez anos q fossem, o fato é que nosso País não tinha, e não tem condições financeiras de arcar, de ” sediar” (antes q eu também seja apontada como “analfabeta funcional”) com evento internacional de porte algum… Se todos conseguíssemos ver além do confuso espetáculo que será a Copa, veriam que esse triste cenário de falsa alegria e estabilidade, está sendo usado para “encobrir”, tipo cortina de fumaça, todas as pequenas mudanças governamentais q estão sendo feitas enquanto estamos todos (ou quase todos) focados na tal Copa; quando este circo todo acabar, eles terão ROUBADO mesmo, outros zilhoes de baixo dos nossos narizes sem plástica, e aí, já era!!! Perdoem – me o desabafo, mas a cada dia q passa até “comer” torna-se menos viável!! Vamos todos pagar $$ (literalmente) como se fossemos turistas!!!





julio correia3 de junho de 2014 às 23:37Responder

E ainda queriam fazer a Copa com 17 sedes para extender a farra, e por consequência, mais ,mais ,mais grana.Eu adorava futebol.Joguei muito, não em qualidade, só um pouquinho, mas em quantidade.Hoje tenho nojo disso tudo, e a Copa então….Aquí no RJ.O que fizeram com o Maracanã?Como pôde custar tanto?Com as fundações reutilizadas, estavam prontas. E tem gente que aprova isso tudo.





Pedro Bó3 de junho de 2014 às 19:42Responder

A única foto ’10 dias antes dos jogos’ é a primeira. Linkbait horroroso. E não, nós não vamos pagar a conta porque os estádios são apenas financiados pelo BNDES, e não propriedade pública.





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 23:37ResponderAutor

Mentira sua, tem várias do fim-de-semana. E você descobriu isso como, senão pelas próprias legendas? ;)
Se você acredita que o dinheiro do BNDES nasce em árvore, parabéns pela noção de realidade, companheiro.





Marco4 de junho de 2014 às 02:59Responder

Sabe de nada, INOCENTE!!





Phelipe Gomes4 de junho de 2014 às 08:04Responder

o dinheiro do BNDES nasce em árvore é ? você diz “…A única foto ’10 dias antes dos jogos’ é a primeira…”, mas e essa aqui http://globoesporte.globo.com/rn/copa-do-mundo/noticia/2014/05/muito-ainda-fazer-diz-jerome-valcke-apos-visita-arena-das-dunas.html ? uma dica boa seria falar dos aeroportos http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1464099-a-dez-dias-do-inicio-da-copa-aeroportos-estao-inacabados.shtml? Da obras inacabadas ? de todas elas ?





F.Carlos3 de junho de 2014 às 19:10Responder

A confirmar. Soube por meio de um amigo, que um engenheiro da CEB lhe disse que o Estádio (recuso a palavra arena) só funciona com gerador, por erro de projeto não há compatibilidade com a rede da CEB.





Priscila3 de junho de 2014 às 16:50Responder

É um costume quase cultural do Brasil inaugurar obra inacabada. “Se foi inaugurada, está acabada!” e lá vem a mídia, foguetório, evento de abertura e o c***lho a quatro.
Depois aparece os problemas, isso ou aquilo não funcionam e por ai vai.
Dai a culpa é de quem?? De ninguém, porque não se pode mais dar de dedo na cara do infeliz, esse já tá longe aproveitando o dinheiro.
O que o “povo” (generalizando) pensa? “Não foi culpa do governo, isso é culpa da empreiteira que era pilantra!” “Ahhh, é culpa da FIFA, ela que exigiu isso!”
Essa última frase é verdadeira e ninguém pode negar. Não foi exigido mais do Brasil do que foi exigido em outros países em questão de estrutura e segurança, que é outra palavra (segurança) com significado diferenciado nesse país em comparação aos outros.
Receberemos a Copa assim como se recebe uma visita inesperada com a casa suja: pode ser que você não se importe com a situação, mas no fundo dá vergonha!





Carlos3 de junho de 2014 às 16:27Responder

O que existe de analfabeto funcional se manifestando é simplesmente o retrato de Pindorama, né não?





Alex3 de junho de 2014 às 13:33Responder

Na chamada vocês dizem: “nenhum parece realmente pronto”, e no entanto vocês convenientemente não citam o Mineirão, que foi o único estádio pronto há mais de 1 ano, e já foi usado várias vezes pelo Cruzeiro em seus jogos oficiais dos Campeonatos Mineiro (2014) e Brasileiro (2013 e 2014) e Libertadores (2014). Eu concordo que o Mineirão teve dezenas de problemas em sua inauguração ano passado (em maio / 2013), como sinalização, falta de banheiros e bebedouros, mas todos foram sanados a tempo do Camp. Brasileiro de 2013, logo depois da Copa das Confederações.

Isto vocês não falam!!!





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 23:32ResponderAutor

Então temos 11 estádios faltando coisas e UM estádio pronto. “Mas isso não mostramos”! Como somos injustos!





dirceu alexandrino3 de junho de 2014 às 10:52Responder

Difícil entender essa posição jornalística em relação aos estádios ora mencionados na matéria. Fácil é ver ”in loco” que as obras, lentas ou não, estão por acabar. Mas, o que vejo de importante nessa copa do Brasil, é que o legado, termo muito usado ultimamente, ficará para nós brasileiros. Infelizmente, essas obras de mobilidade estão por demais devagar, fora os que não serão nem concluídos. Caberá a nós, brasileiros, que ficaremos por aqui, cobrar constantemente das autoridades competentes a conclusão dessas obras de mobilidade urbana.





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 23:25ResponderAutor

Ficaremos com um estádio daquele tamanho na Amazônia. Resta cobrar dos políticos que… bom, o transformem num estacionamento gigante, talvez.





Paulo3 de junho de 2014 às 10:49Responder

Caro Flávio: impressiona os militantes virtuais vomitando regras e moral nos comentários. Petista é incrivelmente cínico e psicótico. O sonho de consumo desse pessoal era que essas sujeiras todas que o partido da trambicagem comete o tempo todo ficassem escondidas.





Jota Lopes3 de junho de 2014 às 08:46Responder

Não sei dizer o quanto há de errado nessa matéria, mas o estádio mais caro da copa foi o de Brasília, e a mesma pergunta feita em relação ao estádio de Natal, pode ser feita a ela. Mas posso assegurar que a estádio de Natal não foi o mais caro, além de que a foto é muito antiga, antes mesmo do início da obra de um viaduto que ficará à esquerda do estádio (nesta foto). É lamentável mas a matéria parece ser apenas difamatória, sem qualidade da informação.





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 10:17ResponderAutor

De fato é difícil saber qual é o verdadeiro estádio mais caro, pois ainda nem temos como contabilizar o quanto foi “desviado”. Sobre a data de cada uma das fotos, basta LER, ao invés de só ver as fotos e bancar a polícia política virtual. ;)





Carlos Campos3 de junho de 2014 às 02:52Responder

Um Off-topic: em matéria do Gazeta do Povo, sobre o projeto aloprado do Vicentinho de proibir importação de livros, leio o seguinte: “O professor de Filosofia Política Roberto Romano, da Universidade de Campinas (Unicamp), reconhece no projeto uma “origem de direita, conservadora, reacionária e que tem pouco a contribuir com o aprimoramento das instituições políticas brasileiras”.

É isso mesmo?! Será que perdi algo?! Ou entendi mesmo o que eu li?





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 10:14ResponderAutor

Roberto Romano parece encontrar “direita” negativa em todo lugar. Engraçado que na época da Primeira Leitura ele não era assim.





Carlos Campos3 de junho de 2014 às 22:08Responder

Por isso estranhei. Não o acompanhei mais nos últimos anos, e tive que ler três vezes o trecho pra me certificar de que não era ironia, humor ou qualquer tipo de asseriva não-literal. Não só por ser ele quem o estava dizendo, mas porque a afirmação é de tal ordem, aloprada, alucinada, psicótica, que você custa a acreditar. Um projeto do ViFentinho, do PT, típico da cabecinha do intelectual esquerdopata nacional que, entre outras coisas, se entope exclusivamente da literatura esquerdista (e quantos clássicos internacionais da literatura política não-esquerdopata nunca estiveram nas prateleiras das livrarias brasileiras) ser chamado de iniciativa de “direita, conservadora, reacionária” é de um cinismo e de uma loucura sem tamanho! Perderam a vergonha completamente.

A propósito, Flávio: você já deve ter lido o “Thinkers of the New Left” do Scruton. Onde você conseguiu encontrá-lo? Ao ver o preço na Amazon (U$ 250,00!!!), quase caí pra trás.





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 23:38ResponderAutor

Carlos, o livro sairá pela É Realizações esse ano! Fique de olho!





Carlos Campos4 de junho de 2014 às 01:28

Puxa, Flávio, que excelente notícia! Obrigado pela informação! Sem poder comprar o livro, o cacei em PDF por aí e não achei um só arquivo. Nem no IMB tem.





Flávio Morgenstern4 de junho de 2014 às 13:40Autor

Creio que o IMB não goste muito do Scruton não… ;)





Arthur3 de junho de 2014 às 02:49Responder

E outra, complementando o que o Passos comentou: se o senhor tivesse o mínimo de compromisso com a verdade, certamente não induziria os seus leitores a erro, expondo fotos de meses atrás em uma matéria cujo título é “Fotos dos estádios inacabados da Copa 10 dias antes dos jogos”. Se essa sucessão de erros foi sem querer, tenha a ombridade de corrigi-los.





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 10:13ResponderAutor

“Ombridade” é a capacidade de ter ombros? Se em fotos apresentadas por DOIS PONTOS falando do mês em que foram tiradas são má interpretadas por gente preguiçosa, a culpa não é minha, e sim justamente de quem “sai falando besteira, criticando por criticar, sem qualquer embasamento”, como você diz e que cabe perfeitamente a (veja só) você.





Arthur3 de junho de 2014 às 12:45Responder

Que seja. “Hombridade”. Meu erro bobo na madrugada não é pior que a sua má-fé com os próprios leitores. Se ter honestidade for demais, basta reconhecer que foi infeliz e corrigir as falhas, visto que não só eu apontei erros na sua matéria. Tenha UMILDADE (para combinar com o “ombridade” e para que tenha outro detalhe para refutar e fugir da questão principal).





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 23:26ResponderAutor

Má fé em mostrar fotos e apontar as datas de TODAS?





Arthur3 de junho de 2014 às 02:44Responder

“Estádio no meio da floresta”. Isso é burrice ou má-fé, Flávio Morgenstern? Reflete a personalidade da maioria dos que te leem: gente que sai falando besteira, criticando por criticar, sem qualquer embasamento, sem ao menos buscar informações sérias a respeito. Basta olhar no Google Maps, não dá muito trabalho.





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 10:11ResponderAutor

Arthur, sabe a distância que o estádio tem de qualquer centro urbano capaz de lotar, sei lá, um quarto do estádio? A frase, por sinal, nem sequer é minha. Tal como um estádio gigante em Cuiabá, para um país do tamanho do Brasil, não deixa de ser um coliseu no meio do cerrado.





danir3 de junho de 2014 às 13:34Responder

Pelo visto o critico (Arthur) não sabe o que significa linguagem figurada. Além do mais, 10 dias ou 5 meses, considerando quando tudo começou ou deveria começar, e os preços com aumentos galopantes sobre os orçamentos iniciais, além é claro do estado atual das obras, não deixam margem para deixar de chamar tudo isto de escândalo. Uma verdadeira degradação para qualquer brasileiro com vergonha na cara que tenha que falar com um estrangeiro sobre nosso bucólico pais de mentirinha governado por um governo de mentirosos. Isto para não falarmos mais emotivamente e contundente sobre as qualidades destes senhores que se aboletaram no governo. Cada vez mais eu penso que Pelé além de um gênio no futebol, às vezes tinha rasgos de genialidade também em suas declarações sobre política. Por falar nisto; Flavio você tem certeza de que o Arthur não é uma entidade fantasiosa que surgiu para fazer um contraponto aos seus artigos e provocar polêmica? Algo como um ET politizado sem noção? !!! Realmente é uma triste constatação perceber que as pessoas comentam o que não leem, com uma segurança e um desembaraço que eu ás vezes não tenho sobre o que leio com atenção. Geniais ou Surreais.





Marco4 de junho de 2014 às 03:07Responder

De vc, caro amigo, só tenho pena….





Thiago3 de junho de 2014 às 01:08Responder

Acho que nem assim o povo acorda em relação ao PT! Sempre vão buscar a ilusão quando julgarem necessária a desculpa para elevar alguém a salvador da pátria, que é mais ou menos a imagem que o Lula tem diante de boa parcela do povo brasileiro…





Carlos Campos3 de junho de 2014 às 00:29Responder

Flávio, na potencialmente infinita lista do penúltimo parágrafo, faltaram alguns “must remember” como o apoio eleitoral, político e financeiro ao, segundo Igor Fuser, “país onde há mais liberdade de expressão no mundo”, a Venezuela; idem para Cuba.





Juberlan2 de junho de 2014 às 23:30Responder

Palmas para o autor!
Só faltando mencionar o novo alvará de soltura expedido para o bom velhinho Nicolau dos Santos Neto, coitado… com idade avançada demais para cumprir prisão após ser condenado por desviar R$ 170 milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo na década de 1990… Só aqui, só no Brasil.





Matcos Passos2 de junho de 2014 às 23:00Responder

Olha deixo bem claro aqui que sou totalmente anti PT….mas a foto que vcs usaram para ilutrar a Arena da Baixada em CWB esta totalmente desatualizado. O que vcs publicaram nao condiz com a arena hoje. Ja assisti 2 jogos la e posso atestar aquela foto nao tem nada haver….





Flávio Morgenstern2 de junho de 2014 às 23:13ResponderAutor

Se você tivesse LIDO a matéria antes de “criticar”, veria que TODAS as fotos indicam o mês em que foram tiradas. Basta largar de preguiça antes de ligar a palpitaria giratória.





Thiago3 de junho de 2014 às 01:15Responder

Brasileiro é foda… só vê as imagens! ¬¬ Para lhe ajudar, tá ai o texto que acompanha a foto da Arena da Baixada, com um destaque…

“E o que dizer do estádio mais atrasado, a Arena da Baixada, em Curitiba? Esta era sua bela cara >>>em fevereiro<<<:"





Fábio3 de junho de 2014 às 13:33Responder

Absurdo mesmo Thiago! EM FEVEREIRO! QUE BELA MENTIRA ESSES «10 dias». Fossem tirar as fotos ou procurasse, para não enganar o leitor.

O problema da direita é que ela se fundamenta em atacar os outros, e age como oposição pura e simples, simplificando as gêneses. Daqui a pouco o PT vai ser culpado da II Guerra Mundial!

A direita brasileira é desinformada e tem muita má-fé, mais por preconceito de classe. Enquanto elas dependerem do Olavo para terem qualquer opinião decente, vão só falar besteiras. Em vez de buscar EXEMPLOS da direita americana: que é esquerda. O que seria o EUA, senão uma revolução? Que eles busquem princípios e ideias que acrescentem algo. Já cansou essa de difamar e caluniar. É coisa de criança.

«em FEVEREIRO», MUITO ABSURDO, isso faz TEMPO, e ainda tem coragem de publicar uma mentira dessas!
COLOCA UM *PS* e desculpas por ser um mentiroso. Depois querem dar lição de moral pro PT, quando aqui já nasce uma corrupção.





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 23:27ResponderAutor

Onde foi mesmo que você leu que a foto é de fevereiro? No texto! E está dizendo que ele é mentiroso?





Ricardo Pena3 de junho de 2014 às 15:48Responder

O problema é que o título diz “fotos de 10 dias antes da Copa”. Acreditamos no título da matéria ou na descrição da imagem? Um desmente o outro? Ou é só indução para os verdadeiros preguiçosos, que lerão o título, olharão as imagens e pensarão que é atual?
Acredito ser má fé pra ganhar compartilhamentos mesmo.





Flávio Morgenstern3 de junho de 2014 às 23:35ResponderAutor

Se você é preguiçoso e não lê nem UMA LINHA antes de dar palpite, a culpa não é minha. Vai pra rua e diga que com 10% do PIB você conseguirá lograr tal façanha.





Ricardo Pena4 de junho de 2014 às 00:00

Sou tão preguiçoso que li até os comentários… hehehe… Não sou de esquerda e nem vou pra rua, apenas fiz o comentário de que o título apelativo é pra ganhar compartilhamentos no facebook, maneira da qual vim parar aqui (apesar de achar a matéria até boa). Acredito que nós dois somos inteligentes o suficiente pra saber que esses títulos tem um único propósito, que é: pegar os desavisados. Ou não somos?





Flávio Morgenstern4 de junho de 2014 às 13:40Autor

Ricardo, se tem fotos aqui dos estádios 10 dias antes da Copa e até a matéria original tinha esse título, por que o chororô?

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

E-mail *

Site

Comentário*







Publicidade

Leia Também

Custo dos quatro estádios públicos da Copa do Mundo sobe R$ 692 milhões

Custo das obras dos estádios da Copa salta 263% em seis anos

Dilma mentiu à população: Governo pôs mais de R$ 1 bilhão em estádios da Copa

Haddad quer feriado nos seis dias de jogos da Copa em SP








Publicidade


© 2012 Implicante.org
Todos os direitos reservados






_

Nenhum comentário: